Conheça as cores para o Réveillon 2025, o número e a pedra da sorte, a carta, o planeta e o anjo que regem o novo ano
“O que custa arranjar uma folhinha e colocar no papel seus desejos para cada mês do ano? Tome nota das atitudes que podem garantir o seu bem estar. Os planos podem mudar, mas fazer um projeto ajuda a aproveitar melhor o caminho. Deixe em um lugar bem visível e vá ticando o que for sendo realizado”, ensina Katia Gonzalez, a “alquimista do bem estar” que, por meio do feng shui e de terapias corporais, ajuda pessoas e empresas conhecidas em todo o Brasil promovendo a harmonização de energias, a saúde e o equilíbrio físico e emocional.
Na coluna desta semana, o espaço é dela, que revela tudo o que a gente precisa saber para a virada do ano e também para enfrentar 2025 com sabedoria. “Este ano é especial e muito esperado: vamos viver a entrada na Era de Aquário, época de paz e amor, em que dons e talentos prevalecerão”, explica. Com vocês, as dicas de Katia Gonzalez.
Cores da virada
Não existe a menor possibilidade de ter uma cor específica para o Réveillon, porque não somos iguais, não estamos no mesmo momento. Cada um está procurando o seu caminho e tem o seu objetivo. Assim, a “cor do ano” vai variar com os propósitos pessoais.
Branco
Clássico do Réveillon, que representa a paz. Escolha segura para quem busca um ano equilibrado.
Dourado
Simboliza riqueza, prosperidade, sucesso. Ótima escolha para quem procura boas novas oportunidades financeiras.
Verde
Associado a esperança, saúde e crescimento. Boa escolha para quem busca renovação, estabilidade emocional e saúde.
Azul
Representa serenidade, tranquilidade e harmonia. Se você está precisando desacelerar, se quer um ano mais calmo, vá de azul.
Amarelo
Cor que conecta alegria e otimismo, que traz a energia da luz do sol. Bom para quem precisa de uma energia extra, para quem quer se sentir mais animado.
Rosa
Simboliza o amor, a harmonia nos relacionamentos. Mas agora é ideal para fortalecer laços afetivos, trazer novos clientes, negócios e pessoas.
Vermelho
Quem vai passar de vermelhão? Para quem quer atrair paixão e energia forte, ideal para quem quer começar o ano com coragem e força! Está com medo, inseguro? Vermelho!
Lilás
Promove a transformação, transmutação, expansão de consciência, autoconhecimento, espiritualidade, propósito.
O planeta
Júpiter, associado ao elemento fogo, é quem vai reger 2025. Ele traz vitalidade, entusiasmo. Simboliza sorte, expansão, crescimento. Com ele, vamos trabalhar nossos desejos mais profundos, vamos buscar decifrar os sinais do universo através da intuição. Essa expansão de visão está além do campo físico, e isso vai representar uma grande mudança, pois vamos somar corpo e espírito. Não à toa, descobriu-se que, nas costas, há um oitavo chakra, que é a Asa do Anjo, bem no meio das omoplatas. Ele tem a ver com a lapidação do nosso ser, com a respiração, precisa estar aberto e fluindo – trava e dói quando estamos tensos. O momento é de expandir e descobrir; propício para investir em novos projetos e buscar conhecimento.
A pedra
Sodalita é uma pedrinha azul com manchinhas brancas. É a pedra do ano de 2025. Promove a clareza mental, o equilíbrio emocional, o foco. Ajuda a organizar o pensamento e melhorar a comunicação. Vai fortalecer a nossa intuição.
A carta
O Eremita é a carta do tarô para pensar 2025. O Eremita segura uma lanterna na mão, simbolizando luz na busca da sabedoria pessoal, algo que só se revela quando procuramos no nosso mundo interior. Não é para ficar isolado na solidão, mas para ter clareza de que é preciso mexer nas caixinhas, em introspecção, buscando o autoconhecimento.
O Anjo
O regente de 2025 é o Anjo Gabriel. O mensageiro divino está associado a mudanças significativas, comunicação e inspiração. Ele vai nos ajudar neste ano de novas direções, que promete revelações importantes no campo espiritual.
O número da sorte
Nove é o número da sorte do novo ano. É um número de encerramento de ciclos, ótimo para resolver pendências. Promove renovação, reflexões profundas em causas sociais, ambientais e humanitárias. Vamos ver todo mundo envolvido no mesmo propósito nesses sentidos. Vamos revisar escolhas passadas e adotar novos caminhos com mais consciência.
13 ideias para o novo ano
Para viver plenamente o ano de 2025 no clima de renovação que a nova Era pede, coloque em prática essas dicas.
1. Cuidar de si mesmo. Faça um check-up. Não é para procurar algo errado, mas para cuidar de si, cuidar antes, prevenir. Tenha um médico de confiança e se cuide ao longo do ano, não fique adiando.
2. Descansar, sair do ciclo de estresse da produtividade, respeitar o seu relógio biológico, a sua necessidade de sono. Para isso não precisa sair de casa: se dê o direito de fazer nada, respirar com atenção, olhar e apreciar o belo que está em volta.
3. Conectar-se com a natureza, aproveitar o ar livre e o sol. Observe a beleza e a perfeição da natureza, o canto dos pássaros, a chuva, os cheiros. Desconecte-se do excesso de vitrines e barulhos da cidade.
4. Prestar atenção na alimentação. Modere nas frituras, aditivos químicos que intoxicam e embotam a mente. Preste atenção no seu corpo depois de comer: o que faz bem, o que não digere, o que dá disposição?
5. Renovar objetos pessoais. Substitua o velho pelo novo, pois isso comunica que há um novo ciclo começando. Troque objetos de uso diário com intenção: para reciclar o profissional, troque os materiais de escritório; para os relacionamentos amorosos, as roupas íntimas.
6. Arrumar o armário. Na Era de Peixes, nos cercamos de muitas coisas, queríamos ter, acumular. Não precisamos mais disso. Fique apenas com o que é útil ou tem valor afetivo. Deixe circular, abra espaço no armário para o novo.
7. Reconhecer os limites financeiros. Há muito apelo para comprar, consumir, mas isso pode resultar em dívidas. Coloque tudo na ponta do lápis, planeje-se, preste atenção no que é necessário, para que haja espaço de se dar prazer também, como uma viagem.
8. Nutrir as amizades. Somos seres sociais, mas damos a desculpa da falta de tempo. Chegue mais cedo em casa para ficar com a sua família, ligue para os amigos, em vez de apenas mandar emojis pelo celular.
9. Dedicar-se a questões coletivas. Colabore com o meio ambiente: apague a luz, feche a torneira, não desperdice comida. Ajude, faça algo por uma comunidade, enxergue o mundo além da sua casa e do seu bairro.
10. Fazer algo novo. Dance, aprenda a tocar um instrumento, leia poesia, crie uma nova habilidade. Esse exercício nos predispõe para a mudança e a reciclagem.
11. Meditar ou rezar. Não importa a religião. Falar com Deus é uma prática que acalma a mente e nos conecta com a espiritualidade, além de gerar saúde.
12. Agradecer. Por mais difícil que o dia a dia seja, não se esqueça de agradecer: por enxergar, ouvir, andar, por acordar e estar vivo! Não adianta lembrar de Deus apenas quando se precisa pedir algo.
13. Liberar as mágoas. Comece o ano de coração limpo. Deixe de lado essa história de perdoar – quem perdoa é Deus, deixa com ele, siga em frente. Abra espaço para a felicidade!
Dicas extras:
Escreva em um papel tudo o que o chateou e queime em seguida. Em outro papel, escreva tudo o que deseja para o próximo ano em todos os aspectos da sua vida. Consulte a lista ao longo do ano.
Coma amoras, encha a boca de amoras! Elas cuidam do segundo chacra, do prazer, dos ovários e do útero. Para quem quer engravidar e trazer as crianças da nova Era: coma amora.
Donata Meirelles é consultora de estilo, atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Comments