top of page
  • Donata Meirelles Instagram
  • Donata Meirelles Linkedin
  • Facebook Donata Meirelles
  • Twitter

3 Músicas da Trilha Sonora para Falar sobre o Desfile de Isabel Marant

  • 13 de mar.
  • 2 min de leitura

Apresentada no Palais Royal, em Paris, a coleção de outono-inverno 2025 da estilista atravessa a música para falar de atitude

Close de modelo usando um blazer vermelho texturizado com broche de cristais e expressão confiante, sob iluminação de passarela.
Divulgação. Isabel Marant FW25

​“Nos jardins do Palais Royal, vozes femininas ecoam sobre batidas eletrônicas”. Repare: não é sobre roupa, mas sobre música a primeira frase nas notas da marca Isabel Marant que foram entregues aos convidados de seu desfile, realizado nesta quinta-feira (06/03), em Paris. Isso nos diz algo sobre seu inverno 2025: assim como a música, a moda também é capaz de ir além de sua forma original, comunicando atitude. Abaixo, selecionei três faixas que integraram a trilha sonora do show para falar sobre a nova coleção. 



Que as batas e camisas de espírito bohemian chic não nos enganem: a alma de Isabel Marant é rocker. E qual voz melhor do que a da roqueira Karen O, vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs, para embalar pela passarela os looks de couro preto com ilhoses prateados, usados sobre meia-calça rendada em motivo floral? Arrematando o visual que insinua a década de 1980 estavam as famosas botas da estilista (também vistas no desfile com calças jeans, usadas por dentro do calçado). 



Um match perfeito: o hit de Marie Davidson remixado por Soulwax flerta com a ideia de trabalho, assim como as peças com a padronagem risca de giz que Marant apresentou na nova coleção. Em uma temporada na qual já se fala em “Corp Core” como possível tendência, a interpretação da estilista para o estilo passa longe da sobriedade que se espera de um escritório (e que francesa olharia para o trabalho de maneira tão rígida?). Quer um exemplo? Olhe para o blazer risca-de-giz, usado como minivestido, pronto para o momento off-duty. 



Ainda que um dos trunfos de Marant seja criar para mulheres reais, que a gente imagina e vê nas ruas todos os dias, é à noite que elas mais brilharão: uma série de looks com perfume glam pontuou o desfile, tendo seu ápice no vestido de veludo azul (material-chave nesta temporada!), certamente pensado para muito depois do nine to five.



Com Antonia Petta e Milene Chaves


Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.


Comments


bottom of page