A cantora surpreendeu seus fãs brasileiros ao fazer uma aparição surpresa na Renaissance Party essa semana, em Salvador
Na quarta-feira, 20.12.23, Beyoncé anunciava em seu Instagram a chegada do filme Renaissance: a Film by Beyoncé às salas de cinema mundo afora. Um olhar mais atento ao teaser do longametragem (um registro de sua mais recente, porém já histórica turnê) poderia revelar pistas do que estaria prestes a acontecer: no vídeo, o Brasil foi o primeiro país a ser citado pela cantora, em meio a uma lista com outras 15 nações. Apenas 72 horas depois, a maior cantora pop do mundo desembarcava com seu seu jato particular em Salvador para uma aparição surpresa na Renaissance Party sediada na capital baiana. Segurando a bandeira do Estado, foi só elogios: “número um, a única, Bahia”.
Parece que o movimento “please come to Brazil” deu certo. A operação foi secreta, organizada junto com a prefeitura de Salvador. Ela ficou apenas 5 minutos no palco, mas o alcance de sua vinda ainda ressoa, e vai ressoar, por muito tempo, tanto nas imagens quanto no significado: como lembrou Pedro Tourinho, Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, estamos falando da maior cidade negra fora da África, que vai ficar conhecida por muita gente que nunca tinha ouvido falar dela.
Que o fandom brasileiro de Beyoncé é um dos maiores do mundo, já se sabia. Mas a visita relâmpago serviu para mostrar outra coisa: essa paixão é correspondida. Veja abaixo outras quatro vezes em que Beyoncé provou seu amor pelo país.
Vestindo a moda made in Brazil
A estilista Patricia Bonaldi já era conhecida internacionalmente, mas viu seu nome rodar o mundo em proporções inéditas em setembro, após criar um figurino para um dos shows da tour Renaissance. Brilhante, com muito movimento, ele foi feito sob medida para acompanhar o pedido que a diva pop havia feito aos fãs: que usassem prateano do mês em que celebrava seu aniversário de 42 anos.
Se jogando no funk carioca
No Brasil para o Rock in Rio em 2013, Beyoncé criou um dos momentos mais famosos do festival ao se jogar no “Passinho da Volante” (mais conhecido como “Ah lelek lek lek lek”) no meio da sua apresentação, levando a plateia à loucura.
Apoiando nosso patrimônio: Ivete Sangalo!
Quando veio ao país pela primeira vez, em 2010, com a turnê “I am…”, Bey escalou ninguém menos que Ivete Sangalo para abrir seus quatro shows em solo nacional.
Se entregando à paixão nacional: futebol
Beyoncé já havia estado na Bahia em 2010 e visitado Trancoso em 2013, quando Blue Ivy ainda era pequena. A visita rendeu cenas lindas para o clipe da música Blue, dedicada à filha – e fotos da artista batendo uma bola descalça, à brasileira.
Donata Meirelles é consultora de estilo, atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Yorumlar