top of page

Anoitecer Inhotim chega a terceira edição ao lado da Gucci (e aos pés de obra do italiano Giuseppe Penone)

Sob curadoria de Truls Blaasmo, a boutique foi peeenchida com uma seleção de obras que valoriza a produção “made in Italy”


Paisagem natural com um gramado verde e árvores altas emoldurando o cenário. Ao centro, uma árvore destacada com um tronco escuro e galhos longos que se projetam horizontalmente, sustentados por apoios. O fundo é composto por uma vegetação densa e variada, sob um céu azul vibrante com algumas nuvens brancas. A cena transmite tranquilidade e conexão com a natureza, destacando a singularidade da árvore central.
Anoitecer Inhotim. Imagem: Divulgação/Gucci e Inhotim


A renovação da flagship store da Gucci na Via Montenapoleone, em Milão, atualizou o status do relacionamento da marca com a arte para algo ainda mais sério. Sob curadoria de Truls Blaasmo, a boutique preencheu seus 1.800 metros quadrados não apenas com produtos, mas uma seleção de obras que valoriza a produção “made in Italy” (como o “Concetto Spaziale, Attese” de Lucio Fontana, pendurado em uma das paredes).


Parece perfeito, portanto, que seja aos pés da obra “Elevazione” (2000-2001), do artista plástico italiano Giuseppe Penone, que aconteça o próximo jantar beneficente do Anoitecer Inhotim, que pela segunda vez conta com o apoio da grife.


Criado com o objetivo de arrecadar fundos para o Instituto Inhotim, o evento marcado para 31 de agosto terá menu assinado pela chef Mazzô logo após o coquetel que recebe os convidados com drinques elaborados pela mineira Agnes Farkasvölgyi – cujo trabalho à frente d’A Casa de Agnes reflete uma pesquisa orientada também por elementos das artes.


Cena noturna de um evento ao ar livre, com mesas e convidados espalhados em um espaço iluminado por luzes quentes. Em primeiro plano, uma grande árvore com tronco iluminado em tons de vermelho e laranja domina o cenário, criando um contraste com a escuridão ao redor. Ao fundo, palmeiras e outras árvores destacam-se sob uma iluminação suave, enquanto os convidados, vestidos de forma elegante, interagem e aproveitam o ambiente. O local transmite sofisticação e um clima acolhedor, em harmonia com a natureza
Anoitecer Inhotim. Imagem: Divulgação/ Gucci e Inhotim

Os participantes da noite desfrutarão de um repertório musical que passa pelo emblemático álbum “Clube da Esquina”, de 1971, em interpretação da dupla Amaro Freitas e Zé Manoel, e seguirão para a pista comandada pelo DJ Nepal na cobertura da galeria Cosmococa. O day after reserva uma boa surpresa: celebrando 40 anos de carreira, os Titãs realizam um show diurno no dia 1º de setembro que será aberto a todo o público visitante do museu


Paisagem de um jardim com gramado verde, palmeiras e uma instalação arquitetônica colorida ao fundo. A obra é composta por blocos geométricos, sendo um deles amarelo com pequenos recortes quadrados e outros em branco e tons claros, criando contraste com a vegetação ao redor. Em primeiro plano, um lago reflete as árvores e parte das construções, adicionando um elemento de tranquilidade à cena. A composição combina arte, natureza e arquitetura em harmonia.
Anoitecer Inhotim. Imagem: Gucci e Inhotim

Donata Meirelles é consultora de estilo, atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.




Comments


bottom of page