top of page
  • Donata Meirelles Instagram
  • Donata Meirelles Linkedin
  • Facebook Donata Meirelles
  • Twitter

“Fernanda Torres Sempre Foi a Garota do Momento”, Diz Giovanni Bianco

  • 11 de mar.
  • 2 min de leitura

Diretor criativo da campanha da Arezzo protagonizada pela atriz, o image-maker revela os bastidores com a brasileira indicada ao Oscar


Foto em preto e branco de uma mulher com expressão intensa, usando um vestido de veludo escuro e botas de couro. A imagem é capturada através de uma tela de filmagem, com marcações técnicas de distância e iluminação visíveis na tela. A composição transmite um clima sofisticado e cinematográfico.
Divulgação/Arezzo. Fernanda Torres é a estrela da campanha de inverno 2025 de Arezzo

“Não quero clima de Copa do Mundo”, disse Fernanda Torres em um depoimento após sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui” (filme de Walter Salles que concorre ainda na categoria de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional). Fernanda que nos desculpe, mas agora é tarde demais: das fantasias em blocos de Carnaval à torcida digital organizada no perfil da Academia no Instagram, o orgulho parece não caber nos brasileiros.


Fernanda é a garota do momento – mas não só desse momento, como nos lembra Giovanni Bianco. “Para mim, ela sempre foi a ‘garota do momento’, como a galera gosta de chamar. Nós, brasileiros, precisamos sempre de uma heroína. Temos finalmente uma heroína talentosa, culta e gata – o que é raro no nosso mundo”, reflete.


A admiração de Giovanni por Fernanda não é restrita aos bastidores (no caso, da campanha de inverno 2025 da Arezzo, “A Cada Passo, Arezzo Sempre Presente”, para a qual ele dirigiu a atriz). Pelo contrário, é com orgulho e entusiasmo que ele conta que sua história se entrelaçou com a dela há algum tempo. “Fernanda Torres, como eu, é de 1965. Quando eu era um ajudante de feirante ao lado do meu amado pai, nossa barraca de frutas era bem em frente à casa de Dona Fernandona [Fernanda Montenegro] e do Seu Fernando [Fernando Torres], por isso me lembro tanto da Fernanda quanto do incrível diretor Cláudio Torres, que é o irmão mais velho dessa família de gênios. Tivemos vários encontros na vida e, para minha sorte (também) profissional, já havia feito uma publicidade da Arezzo em 2010 com ela”, conta.


Foto em preto e branco dos bastidores de um ensaio fotográfico. Uma mulher elegante, vestindo um blazer escuro com gola estruturada, é ajustada por dois profissionais – um segurando o tecido e outro ajeitando os cabelos. A cena reflete a preparação cuidadosa e o refinamento dos detalhes na moda de luxo.
Divulgação/Arezzo. Bastidores da Campanha

“No percurso que fiz por esse caótico porém maravilhoso mundo, o universo me presenteou com mulheres que fazem a diferença. Sorte a minha! Fernanda sempre foi uma mulher genial e artisticamente plural. Agora, para o nosso delírio, ela se tornou uma mulher de grande desejo para o mundo”.


E como é trabalhar com Fernanda em um set? “Como tudo que ela faz, perfeito. Ela foi tipo top model! Foi emocionante ver a Nanda fazendo poses, colocando a mão no lugar certo, sempre muito atenta. Fernanda é perfeccionista, porém continua aquela menina que nasceu no bairro da Tijuca, que olha o mundo com um interesse genuíno e é sempre generosa com a vida”, ele finaliza, em entrevista exclusiva à coluna.


Sorte a nossa, sorte a do cinema nacional – e sorte da Arezzo, que não poderia ter feito uma escolha melhor para seu casting nessa estação!


Com Antonia Petta e Milene Chaves


Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.


Comments


bottom of page