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SPFW Comemora 30 Anos em 2025 – e Já Tem Datas Definidas

  • 14 de fev.
  • 2 min de leitura

Neste ano, a Forbes Life Fashion é apoiadora do evento, que acontece em abril e outubro


Modelos desfilam na passarela usando looks conceituais em tons de branco, com tecidos estruturados e volumosos. O público nas laterais registra o momento com celulares, enquanto a iluminação dramática destaca as criações
Marcelo Soubhia. Desfile de Lino Villaventura no SPFW edição N58

Para colocar na agenda já: o SPFW acontece de 7 a 10 de abril (N59) e de 14 a 19 de outubro (N60). As datas foram comunicadas à imprensa junto com um lembrete importante: a semana de desfiles que leva São Paulo no nome, mas que reúne uma seleção da produção de moda autoral do Brasil todo, completa 30 anos em 2025. A ForbesLife Fashion, revista da qual esta colunista é diretora-geral, é apoiadora do evento e vai ficar de olho nas passarelas!


Criada por Paulo Borges, a temporada nacional de desfiles foi responsável por organizar, a partir dos anos 1990 e 2000, o calendário de lançamentos de inverno e verão. Todos saem ganhando: as marcas, os fornecedores e também os clientes – apesar de acontecer nos “bastidores”, essa organização de processos, que tem seu ponto alto na apresentação das coleções, vem ajudando a criar uma cultura de moda brasileira. 


O SPFW também é responsável por tomar para si algumas lutas importantes, como a promoção da equidade racial, da diversidade de corpos, identidades e culturas. 


O ano é propício para falar do futuro e tudo o que ele nos reserva: de inovação a sustentabilidade. Afinal, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas acontece em novembro em Belém, no Pará. A COP 30 vai reunir de líderes mundiais a representantes da sociedade civil para discutir possíveis ações para combater as mudanças do clima, um tema urgente. 


 Paulo Borges, fundador do São Paulo Fashion Week (SPFW), vestindo uma jaqueta branca com detalhes em amarelo e preto, segurando um celular. Ao fundo, um segurança de terno preto e um ambiente sofisticado com escadas rolantes e imagens em preto e branco na parede.
Lu Prezia. Paulo Borges, fundador do SPFW

Com investimentos que superam 1 bilhão de reais, o SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas e a transmissão de seus conteúdos pela TV e Internet alcançou mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países.


Com Antonia Petta e Milene Chaves


Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.


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